A MÁFIA DA POLÍCIA PROVINCIAL DE BENGUELA CADA VEZ MAIS FEROZ, ANESTESIOU O COMANDANTE PROVINCIAL DA POLÍCIA O DR. ARISTÓFANES.



Denúncia a PGR.
Comandante Geral.
Comandante Províncial de Benguela (Dr. Aristófanes).

Quando houve mexida na liderança máxima da polícia de Benguela, o Laboratório Sacatindi ficou feliz e ao mesmo tempo preocupado.
Repentinamente veio-nos duas coisas a mente: Quem será que virá a cadeira máxima da Polícia de Benguela? 

Quais são os que ficaram ?
Será que o novo comandante da Polícia dará recado da situação face aos maquiavélicos existentes dentro corporação?
Acreditamos também que nem toda mudança gera desenvolvimento. Razão pela qual nós Laboratório Sacatindi, fomos obrigados a investigar a rede mafiosa que existe dentro da Polícia.

Comandante Provincial da Polícia, é com muita dor que faço essa denúncia, para o dizer que existe uma rede mafiosa na sua Direcção configurando as altas patentes da Polícia em Benguela.

Essa rede é liderada pelo Director de Inspecção o superintendente-chefe Mateus Lourenço Carlos e seu adjunto o superintendente Emiliano Correia Director dos Recursos Humanos da Polícia em Benguela, os mesmos fazem quase tudo fora da margem da deontologia Polícial, abusando de tudo através de suas funções. O inspector Mateus Lourenço Carlos é o mentor da corrupção, nepotismo e troca por sexo de mulheres que querem emprego na polícia, esses senhores são tidos como homens mais criminosos, acobertadores e faclitadores quando se trata de dinheiro e sexo.

1- Perguntem ou investiguem aonde se encontram as patentes dos reformados, o acto que ocorreu há 4 anos.

2- Em 2017 após as eleições gerais, em Benguela foi contemplado com cerca de 400 patentes desde sub-chefe á oficiais superiores, o mesmo colocou na linha de frente seus familiares, que são filhos, genros, sobrinhos namoradas e quem desse no mínimo 300 mil kz tendo forjado mais de 30 lugares em que o levou a ser sancionado por curto período pelo ex Comandante Elias Dumbo Livulo, tendo contemplado aqueles que não foram mencionados, relactivamente a este contexto ele vem a beneficiar-se destas práticas há mais de 10 anos, e como prova disso temos seu sobrinho Pascoal Chicula Major colocado no trânsito da Catumbela promovido a 3• sub-chefe, sua filha na Brigada Escolar, seus géneros na Baia Farta, Edgar Vieira, Henriques Coutinho e outros escondidos no Lobito na Polícia Fiscal, Económica, Aeroportuária  3• sub-chefe Cipriano no SIP, Sub inspector Major, e tem como seus oficiais do canal dos Comandos Municipais colocados nos Recursos Humanos do Lobito,Benguela, Cubal, Ganda, Baia Farta, Trânsito Ordem Pública.

3- Avizinham-se concursos para o grau de 3• sub-chefe onde são chamados os agentes de 1• Classe, há mais de três anos agentes de 2 classe exercem cargo de chefia em que o mesmo já lançou a sua rede nos municípios do interior a cobrar 250 á 300 mil kz .

O Inspector usa bastante o superintendente Emiliano Correia, visto que o mesmo é proveniente da sua Direcção de Inspecção, ele confirmou isso varias vezes numa das suas namoradas, que ele é quem o projectou e tem projectado em troca da gasosa a muitos oficiais.

O senhor Emiliano Correia  o diretor do RH e o senhor Mateus o diretor da inspeção, esses substituíram o senhor Calueyo no roubo. Eles 
 estão a comer salário de mais de 23 efectivos da Polícia de Benguela 
há mais de 1 ano.

Podem confirmar os nomes:

1-Eduardo Feliciano
2-José custódio.
3-Pedro lucuade.
4-Francisco Tomás.
5-Carlos Joaquim.
6-João Amaral.
7-Bernardo segunda.
8-Antônio sevanja .
9-Antônio janba.
10-Manuel quinta.
11- Antônio caboto.
12- Nélson João.
13- Alfredo César.
14- Antônio Paulo.
15- Miguel tchipalanga.
16- Luca segunda.
17- José manuel.
18- Daniel gando.
19- Antônio Joaquim.
20- João capoco.
21- Antônio nascimento.
Obs- Faltou mais nomes, dentre os tais, infelizmente um deles já é falecido e morreu sem o seu salário.

O Laboratório Sacatindi foi mais a fundo para saber da verdade do não pagamento, segundo eles o problema é das finanças, fomos até as finanças de Luanda, e lá disseram-nos que o último cadastramento atualizado foi em Outubro de 2018. 

Segundo a nossa fonte de Luanda, disse-nos que no ano passado houve reunião no comando geral de Luanda junto dos técnicos das finanças e os representantes da polícia de Benguela com os lesados, à reunião durou no máximo uma hora. Infelizmente tudo aquilo não passava de uma manobra para enganar os agentes policias que estão sem salários á mais de um ano.

Já não têm salário e os fazem gastar os seus únicos valores nos transportes de via Benguela Luanda. Essa mentira já leva 10 meses até aqui não há salários para eles.

Comandante Aristófanes Vilar Cardoso dos santos, para bem da nossa polícia pega essa denúncia e aperta o senhor Emiliano Correia  o diretor do RH e o senhor Mateus o diretor da inspeção e verás que debaixo do seu tapete há muita sujeira.

Ainda existem aqueles que são chamados de caducos pelo facto de estarem acima dos 45 anos, e esses correm o risco de não serem contemplados. Se porventura isso acontecer, nós Laboratório Sacatindi aconselhamos aos membros da polícia a optarem por única via da  manifestação aberta algo que nunca  aconteceu na Polícia caso esses criminosos, corruptos continuem nos cargos.
A fonte ainda revelou ao Laboratório Sacatindi que " Internamente já têm manifestado, deixando que a criminalidade aumente como uma forma de protesto".

Em Benguela temos mais polícias criminosos que os tais ditos criminosos, criminosos não  são apenas aqueles que roubam galinha mas também aqueles que pensam combater a criminalidade e os mesmos é quem os fazem com muita intensidade.

Infelizmente todos esses criminosos da polícia desativaram as suas contas para não saírem na página  Sacatindi.


É SACATINDI.
Sabalo Salazar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FAMÍLIA FERNANDO DA PIEDADE DIAS DOS SANTOS (NANDÓ) PREPARAM MAIS UM CASAMENTO DA ELIZABETH DIAS DOS SANTOS.

QUEM MATOU A YELISSA MENDES NA PROVÍNCIA DO HUAMBO?

CRIMES SEXUAIS, ALICIAMENTO, ORGIAS E EXPLORAÇÃO SEXUAL NO HOTEL PRAIA MORENAS E NA CASA DE PASSAGEM DO MPLA, PRATICADO PELO GERENTE DO HOTEL PRAIA MORENAS MANUEL CALDAS.